Objeto para remoção de objeto e HO
Foram pedidos os conhecimentos de ambos os dois conteúdos para hoje, e assim foi feito, entretanto não tive conhecimento de que deveria ter escrito um comentário sobre eles, na verdade foi pedido apenas um comentário de Flusser, mas farei o de Ho tambem...porque são ossos do ofício, sem mais delongas...
Objeto para remoção de objeto:
Um manifesto curto de Flusser que traz mais uma discussão à respeito dos objetos, em específico seu caráter de obstáculo e o uso desse obstáculo como uso de utilidade para remover os obstáculos. Basicamente, Flusser vai contra a onde de objetificação da cultura e massa criada por esse movimento de utilização do objeto para utilidade no gestalt, visando apenas a objetividade científica e racional que termina em um processo em massa de escravização da humanidade aos objetos e aumento do consumismo. Em contrapartida, ele defende um movimento de uso do objeto para troca de interações entre indivíduos de forma responsável.
HO:
documentário curto que ajuda no entendimento do "objeto vestível" demonstrando de forma prática as performances com esses objetos e como o corpo interage com o meio, interage com a arte e com o objeto, que por sua vez também interage com o meio.
Comentários
Postar um comentário